quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Foto

Todas as tardes, quando volto do trabalho, atravesso a ponte de Igapó, sobre o rio Potengi. Logo no final da ponte, do lado direito, uma casa de taipa, dentro do mangue, ilhada quando a maré está alta. Sempre passo apressada, mas nao deixo de olhar para o lado e imaginar o por do sol naquele lugar. Sempre sonhei um dia parar ali, na hora do por do sol, com minha máquina fotográfica. Mas é um lugar movimentado e sem acostamento, perigoso para parar sozinha...
Hoje, coincidentemente, voltei na hora em que o sol já estava se pondo. Vinha com minha amiga Teresa e resolvemos parar, mas logo desistimos, pois sem acostamento, seria perigoso deixar o carro alí...
Alguns metros à frente, tem um posto policial e resolvemos arriscar. Parei o carro, bem na hora em que os policiais estavam fazendo uma blitz. Um deles veio ao nosso encontro e eu pedi permissão para deixar o carro alí, enquanto iríamos fotografar o por do sol. Ele então perguntou se eu conhecia o local, se conhecia o pessoal da casa e eu respondi que não. Então ele falou que não era um local muito seguro, que seria arriscado irmos sozinhas. É claro que eu pedi, gentilmente para que ele nos acompanhasse!!! Ele vacilou, e disse que não poderia, pois estavam na hora da barreira policial. Talvez num outro dia, quem sabe. Depois ele falou que sempre faziam barreira naquele horario... Então eu questionei, nesse caso, vai ficar dificil, pois eu quero fotografar o por do sol! Acho que ele ficou com pena da minha cara de decepção, pois logo em seguida voltou atrás e resolveu nos acompanhar, desde que "fosse rapidinho". 
Deixei o carro lá e seguimos à pé, e quando chegamos ao local desejado, fiquei fascinada com a imagem que vi! Era isso que eu sempre tinha imaginado. Até ele, olhou pra mim e falou: "realmente, é lindo, vocês que gostam de fotografia, quando veem um local assim, ja imaginam como será a foto..."
Tirei várias fotos, mas ainda quero voltar lá outro dia, com a maré cheia. Acho que vai ser mais bonito ainda...


Com os meus agradecimentos ao Policial Leonardo.
 

29/08/2018
Sete anos depois, eu e mais três amigas voltamos  lá, dessa vez com a maré cheia. A casinha continua lá, e o por do sol continua lindo. Mas, olhando bem a foto que tirei em 2011, reconheço que estava mesmo precisando estudar e praticar um pouco de fotografia... 

Eis as fotos de ontem: 










8 comentários:

  1. só vc pra tirar um policial de uma blitz...kk
    ficou realmente lindoooo,agora entendi sua fulga rápida kk

    ResponderExcluir
  2. Realmente Verônica...
    Belíssimas!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, além de fotógrafa, está se tornando uma ótima escritora. Adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Uma das fotos mais bonitas que já vi!
    E ontem, quando voltei da Zona Norte, procurei a casinha e achei!
    Só a senhora mesmo pra ter coragem pra enfrentar o matagal que tem ali por perto viu?
    hahahahahahah
    Beijos tia!

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas. O interessante é que poucas pessoas tinham despertado para esse local, só você com esse olhar de fotógrafa...Bom gosto amiga e boa hora...!!!

    ResponderExcluir
  6. Hoje, revendo estas fotos, vi que poderia ter ficado bem melhor... está longe de ser "A" foto!!
    Vou ter que voltar lá outro dia pra tirar novas fotos rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Hoje dia 14 de agosto de 2013, revendo meu email recebidos, achei o que me enviaste sobre "a foto", procurando em seu blog encontrei o artigo, muito lindo, parabéns doutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo, se vir essa mensagem veja as fotos com a maré cheia...
      Abraços

      Excluir