quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Praticando o desapego - Parte II


(Continuação)
Depois de vários dias, voltei a examinar meu armário. O vestido continuava lá, esperando uma oportunidade para ser usado. Pendurado num cabide, parecia zombar de mim.
Comecei a refletir melhor. Será que vale a pena ocupar o espaço do meu armário com algo que, provavelmente, nunca mais será usado? O vestido é bonito, de boa qualidade, fica bem em mim, mas, provavelmente, ainda vai demorar muito tempo até que eu tenha uma nova oportunidade de vesti-lo novamente. E quando (ou se) esse dia chegar, ele pode muito bem já não servir em mim. Pode estar roído pelas traças, ou simplesmente fora de moda. Manchado pelo tempo, de tanto ficar guardado. Às vezes, a gente supervaloriza algo, idealiza  uma ocasião especial, e ela demora tanto a chegar, que quando acontece, já não terá tanta importância...
Então, tomei uma decisão. Preciso abrir espaço em meu armário para novas roupas, aquelas que posso usar com mais frequência, sem ter que esperar uma ocasião especial. Aquelas que, mesmo simples, façam com que eu me olhe no espelho e me sinta bem. Que eu não precise esperar séculos para usar!
Tirei o vestido do armário, mesmo a contra-gosto, mas com a certeza de ter tomado a decisão certa, apesar de não me sentir muito feliz com isso, mas de certa forma, aliviada por ter tido a coragem de me desapegar de algo que me é tão precioso.  Se um dia aparecer uma ocasião especial, vou a alguma loja de aluguel de roupas  e encontrarei algo do meu agrado. Talvez. 

(Esclarecendo: o vestido ao qual me refiro não é um vestido de noiva, se é que passou pela cabeça de alguém...)

2 comentários:

  1. Quem sabe não foi a decisão mais acertada? é que tudo passa....e vão surgir outras modas, outras oportunidades.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei mesmo que era um vestido de noiva, rsrsrs........adorei o texto. Bjs!!!

    ResponderExcluir