domingo, 15 de maio de 2011

Uma receitinha, por favor!!

E lá ia o doutor, um amigo meu, cujo nome não vou dizer aqui, descendo a ladeira , rumo ao Hospital onde trabalhava. Ele sempre costumava andar a pé, pois a distância entre o trabalho e sua casa não era tão grande, e assim, já aproveitava para ir fazendo alguma atividade física, além de refletir sobre a vida e economizar combustível. Ficava meio suado, pois o calor  na cidade era insuportável, mas não era problema, assim perdia mais um pouco de calorias. Chegando lá, descansava um pouco em frente a um ventilador, ou então na sala do Diretor, único lugar com ar condicionado, fora o Centro Cirúrgico!  Em seguida, começava sua rotina  no consultório, 20 pacientes ou mais para atender, sem contar que à noite ainda estaria de plantão.
Naquele dia, ia ele apressado, sem olhar para os lados,  remoendo os pensamentos  no sol escaldante de Assu.  Era pouco mais de 1 hora da tarde. Distraído, só percebeu alguém ao seu lado, quando ouviu a mulher  dizer, puxando-lhe pelo braço:
 - Doutor, que bom que lhe encontrei!!! Queria mesmo falar com o senhor, preciso que me passe uma receita!!
Ele então respondeu que ela fosse ao hospital e o aguardasse lá, que ele conversaria com ela, pois ali não teria como consultá-la. Mas ela, insistindo:
- Mas, Doutor, por favor, não é nem consulta, é só uma receita!! Preciso que me passe um remédio para minhas hemorróideas. Se eu for lá, vou ter que entrar na fila, pegar ficha, e o senhor já está aqui...
E ele, andando apressado, voltou a insistir que  não era possível no meio da rua, pois teria que examiná-la, registrar a consulta no prontuário, e ali não era bem um local adequado. Mas ela continuou a insistir, tentando acompanhar  seus passos.
- Doutor, não custa nada, é só uma receitinha para minhas hemorroideas!!!
Ele então, já irritado, parou e olhou para ela:
- Tá bom, minha senhora! Se a senhora quer se consultar aqui mesmo, então vamos lá. Vou te examinar. Tire a roupa para eu poder  ver se a senhora tem hemorroideas mesmo!!
Finalmente ela compreendeu que teria que esperá-lo no hospital...

4 comentários: